PAPER4NEUTRAL

Roteiro para a Descarbonização do setor do papel e cartão

O projeto PAPER4NEUTRAL responde a um dos maiores desafios do tecido empresarial português: a capacitação e mobilização das indústrias do setor do papel e do cartão para a descarbonização dos seus processos produtivos, acelerando e potenciando o cumprimento dos objetivos de descarbonização impostos ao setor e
ao País.

Metas de redução de emissões de dióxido de carbono

2030

2040

2050

*Redução face a 2005

Metodologia

O projeto assenta em quatro pilares estratégicos – CAPACITAÇÃO, MOBILIZAÇÃO, DISSEMINAÇÃO E AVALIAÇÃO – que garantem o envolvimento das empresas em todas as fases do projeto. Desta forma, permite a contínua incorporação de feedback, identificação de oportunidades de melhoria e adoção de ações complementares, numa lógica de constante evolução e superação.

Associação Nacional dos Industriais
de Papel e Cartão (ANIPC)

O projeto Paper4neutral é promovido pela ANIPC. Trata-se de uma Associação Setorial, sem fins lucrativos, de âmbito Nacional, fundada em 1976. A missão da ANIPC é representar os industriais do papel e cartão e prestar apoio nas mais diversas áreas às empresas do setor, visando sempre a sua evolução, inovação, desenvolvimento e sustentabilidade.

A ANIPC conta com mais de 100 Associados que podem ser divididos em três categorias, completando toda a cadeia de valor do setor: Fabricantes, Transformadores, e Retomadores e Recicladores.

Política de Privacidade e Cookies

©2024 Paper4Neutral®